Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

7 Erros que as noivas mais comentem ao organizar o casamento

  • por Dell'Orso Buffet
  • junho 2016

Veja algumas dicas para evitar os erros mais comuns ao planejar o grande dia

Um momento mais que especial, em que tudo deve ser perfeito e de acordo com o seu sonho. As noivas aguardam ansiosas o dia que irão estar em seu lindo vestido a caminho do altar para o esperado sim. Mas até tudo ficar pronto, muita ansiedade acompanha o período de planejar o casamento. Durante a época de organização do evento haverá muito trabalho e alguns obstáculos a serem vencidos. Confira alguns erros comuns que as noivas comentem e procure evitá-los para preparar e curtir a festa mais importante da sua vida.

** Planejar um casamento perfeito para os outros e não para você

Lembre-se sempre que o casamento é dos noivos. Portanto, a escolha de todos os detalhes deve agradar primeiramente a vocês dois. Claro que o casal quer proporcionar um evento perfeito para os amigos e familiares, mas não esqueça que o casal é o protagonista e a festa deve seguir o estilo de vocês. Conversem bastante para definir o que realmente desejam e qual o tipo de casamento que seria a cara de vocês, se mais tradicional ou moderno, de dia ou de noite… Veja tudo o que tenha a ver com o casal e não com os outros. Claro que a sua melhor amiga vai querer ajudar e dar palpites. Aceite sugestões, mas nunca se esqueça que as escolhas são do casal.

** Querer economizar em tudo

Antes de começar a planejar o casamento, determine qual é o orçamento que vocês dispõem. Vejam o quanto podem gastar no total e, então, comecem o planejamento. Muitas pessoas acabam querendo economizar em tudo e o barato pode sair caro. O ideal é saber em que investir mais ou menos dinheiro. Sabendo o quanto pode gastar, procure profissionais que organizam casamentos e que vão te assessorar em todas as etapas a criar um evento que esteja dentro das suas expectativas, mas ao mesmo tempo, caiba no bolso de vocês.

** Não fazer prova de maquiagem e cabelo

Escolher a maquiagem e o cabelo que vai usar no dia do seu casamento é quase tão importante quanto a escolha do vestido. Afinal, eles definem a cara que você vai ter no dia mais importante da sua vida. Lembre-se de que todos os olhos estarão no seu rosto quando você entrar na cerimônia. Por isso, vale a pena decidir com antecedência e fazer a prova da make e do cabelo escolhido, porque na prática nem sempre o que você imaginou vai ficar bom. Prove a maquiagem, o cabelo, tente variações e, se não gostou, tente novas sugestões. Mas não pare de testar enquanto não achar que está perfeita e deslumbrante!

** Não fazer a degustação no buffet

Na hora de decidir qual será o buffet para a comemoração é essencial fazer a degustação das opções oferecidas antes de fechar um contrato. Só experimentando os pratos para realmente saber se eles correspondem às suas expectativas. Pesquise sobre o local e aceite indicações de amigos, mas a melhor forma de decidir o cardápio do seu casamento sem dúvidas é provando tudo, desde as comidinhas do coquetel, os pratos principais, sobremesas até o que poderá ser servido na mesa de café. Procure escolher um menu que possa agradar o maior número de pessoas para que seus convidados saiam satisfeitos.

** Pedir que um amigo se encarregue dos problemas

Seus amigos e familiares vão querer ajudar a planejar o casamento. E claro, muitas ideias são bem-vindas. Mas deixar nas mãos deles as decisões e a responsabilidade da organização pode ser uma “armadilha”, porque tudo dentro nesse período é importante e as decisões finais devem ser do casal. Seus amigos não vão poder decidir como se fossem vocês e pode ser que algo saia diferente do que tinham em mente – e é bem provável que isto aconteça. Existem muitos casos em que ao chegar o dia do casamento o DJ, por exemplo, não toque as músicas favoritas do casal, ou a decoração da cerimônia não saia como os noivos esperavam. O evento é dos noivos e as responsabilidades também.

** Não conhecer bem os seus fornecedores

Não são poucas as histórias que ouvimos sobre fornecedores que deixam os noivos na mão, que não entregam o serviço conforme combinado ou que esquecem algum detalhe que acaba prejudicando a festa. Para evitar problemas, é essencial conhecer bem todos os fornecedores do seu casamento. Deixar tudo nas mãos dos outros pode ser um dos maiores erros. Uma coisa é confiar no seu wedding planner e outra, muito diferente, é não saber que empresas ou fornecedores farão a sua festa. Você deve pesquisar os trabalhos anteriores dos fornecedores, ler as opiniões de outros clientes na internet e pesquisar outras empresas, para então, fechar contratos com segurança.

** Ficar obcecada com todos os detalhes

Não se transforme em uma “bridezilla”! Se não conhece essa expressão, ela é muito comum para definir as noivas que se tornam obsessivas (quase neuróticas) e acabam não curtindo o período de planejamento de tanta ansiedade. Antes de qualquer coisa: calma! O seu casamento é para ser uma data feliz e de comemoração, portanto nada de transformá-lo em algo que traga tensão, irritação e descontrole. Cuidado com as expectativas para não ter desilusões. Não seja tão rígida com você e com todos, saiba ser flexível. É claro que as frustações podem acontecer em algum momento, mas não se desespere. Não deixe que a tensão te impeça de curtir o dia do seu casamento. O nervosismo e a vontade de que tudo seja impecável podem fazer com que você passe o tempo inteiro tensa. Por isso, a principal dica é: relaxe e divirta-se!


Tags: casamento festa Noiva noivado noivos organização


Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.