Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

5 motivos para fazer sua decoração de casamento em branco

  • por Dell'Orso Buffet
  • julho 2016

O branco como base do visual da sua festa te permite inovar e ser chique ao mesmo tempo. Confira os principais motivos para aderir a essa cor versátil:

Como na moda, a cada temporada tem uma cor de destaque no universo de decoração de casamentos. Acompanhando a tendência mundial, muitas noivas já aderiram ao visual “all white” (tudo branco) para compor um décor clean elegante. Pois se engana quem pensa que decoração branca é sem graça. Com o branco é possível sim criar um visual sofisticado e muito aconchegante.

  1. Versatilidade

Uma das maiores vantagens em se escolher o visual branco para o seu casamento é a infinidade de possibilidades que a cor permie. Com uma decoração em branco é possível criar ambientes bem modernos ou clássicos, dependendo do estilo do casal e das peças escolhidas. Isso porque essa é a cor mais versátil para ambientar uma festa – combina com tudo, é naturalmente chique e tem tudo a ver com a paz de um novo ciclo que se inicia em um casamento. E é por essas e por outras que vale a pena apostar nessa ideia!

Decoração branca

 

  1. Com toques simples, você faz a diferença

Em ambientes fechados é possível compor uma decoração toda branca e sofisticada inserindo apenas alguns detalhes de cor, ainda que mínimos. Uma boa dica é usar um tom suave no cobre-mancha das mesas, nos sousplats, nos vasos ou mesmo no teto do salão. Outra alternativa é montar arranjos de flores coloridas e com folhagens mais abundantes. Assim, as flores e o verde suavizam o branco total.

Decoração branca

Decoração branca

  1. Com a iluminação você compõem ambientes diferentes

Em uma festa com uma decoração toda branca, uma iluminação bem-feita se torna uma grande aliada. Como o branco reflete bem os tons coloridos dos refletores, vale abusar das luzes coloridas. As luzes podem definir melhor cada espaço e dar um clima diferente para cada ambiente. Tons de azul celeste ou âmbar são os preferidos das noivas e ajudam a criar um ar charmoso no espaço da festa.

Decoração branca

  1. O seu casamento pode ser clássico

Para um ambiente mais clássico e elegante, inclua alguns detalhes em dourado ou prateado em alguns cantos da festa: cristais em lustres e ornamentos em prata ficam lindos ou detalhes em dourado na louça de porcelana e em arranjos de mesa. Outra maneira de quebrar o branco é misturá-lo com tons off-white, como o bege, o marfim e o nude nas peças de decoração, como em sofás e poltronas. Assim, você mantém a proposta clean, sem precisar sair da paleta clarinha. Para as mesas dos convidados, invista em grandes arranjos de flores com velas, castiçais, porcelana, peças em cristal e tolhas com bordados finos para dar mais charme ao visual da mesa de jantar.

Decoração casamento branco

  1. Ou pode ser chique e moderno

O branco também remete a um visual clean, minimalista e moderno. Dependendo do estilo do casal, a festa pode seguir a linha mais contemporânea, usando peças e elementos para criar este clima. Para compor uma decoração mais moderna, invista em mesas espelhadas ou de laca branca, cadeiras de acrílico transparente e de acrílico branco, sofás e ainda em poltronas estofados de veludo branco. Além de usar e abusar de muitas velas, peças de cristal e espelhos para completar o décor. As flores podem também ser brancas, com arranjos de hortênsias, de orquídeas e galhos de cerejeiras brancas.

Decoracao de casamento branco

Redação Dell’Orso


Tags: branco casamento decoração iluminação inspiração Noiva noivos wedding


Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.