Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

Fiquei noiva… Por onde começar?

  • por Dell'Orso Buffet
  • abril 2018

Confira dicas incríveis que vão te ajudar a planejar o casamento perfeito!

Depois de toda emoção à flor da pele que acompanha o tão esperado pedido de casamento, não existe uma noiva ou um noivo que, vez ou outra, não se pegue sonhando com o momento do sim , com a viagem de lua de mel ou com a vida nova à dois.

É natural  sentir-se ansioso durante esse processo, até porque, o casamento é a decisão mais importante que duas pessoas escolhem tomar juntas. E, para que tudo seja tão lindo na prática, quanto nos seus sonhos, é muito importante ter em mente que o casamento perfeito requer planejamento, organização e o arregaçar das suas mangas.

Apesar de toda preocupação e corrida contra o tempo, essa fase é muito gostosa para a maioria das noivas e no fim, você verá que cada estresse valeu a pena – e muito.

Pensando nisso, criamos uma série com dicas essenciais que irão te ajudar a planejar o seu casamento da melhor maneira possível! Cada semana falaremos um pouco do passo a passo para organização da festa perfeita! É preciso montar um bom planejamento para evitar problemas, equilibrar os gastos e lembrar de todos os detalhes.

A seguir, confira alguns dos temas que iremos abordar:

 

1- Lista de casamento: afinal, quem devo convidar para o meu casamento?

Não tem jeito, a lista de convidados é o que dá o ponta pé inicial para todo o processo de organização do casamento. Afinal de contas, o seu orçamento, espaço para a festa, buffet, a escolha dos pratos, bebidas e etc, dependem exclusivamente do número de convidados. Por isso, é importante ser cauteloso quanto essa escolha. Será que devo convidar aquele amigo de infância que não vejo há 10 anos? Ou então, aquele tio distante que você viu duas vezes na vida? A partir dessa matéria você saberá tomar decisões sábias que irão evitar furos no seu orçamento!

2- Igreja ou espaço para o evento, qual a melhor escolha?

É natural durante esse processo surgir a dúvida de onde realizar o seu casamento. Será que primeiro me caso na igreja e depois direciono os convidados para o buffet? Ou então fazer a cerimônia religiosa e a festa no mesmo local? Estas são decisões essenciais para definir o dia do seu casamento, já que em ambos os casos é necessário verificar a disponibilidade de datas.

3- Assessora de casamento, precisa ou não?

Neste texto vamos explicar o que faz uma assessora de eventos e a importância do trabalho deste profissional para ajudar no planejamento de todos os detalhes de um casamento.

4- Qual será o estilo do casamento?

É essencial ter em mente qual será o estilo de casamento que vocês dois querem. É claro que essa decisão pode mudar ao longo do caminho, já que são tantas opções diferentes e ideias atraentes.

Por isso, o primeiro passo é definir se a proposta será formal ou informal. Daí você saberá que tema escolher, como um evento mais moderno, rústico ou clássico, por exemplo. O principal, é que o tema do casamento tenha a ver com vocês dois, e é esse detalhe que faz do dia ainda mais especial e mágico. O objetivo é que as pessoas vejam a essência do casal em cada detalhe, desde a cerimônia até o fim da festa.

Então, fique de olho na nossa série de dicas durante as próximas semanas e se prepare para planejar o casamento dos seus sonhos!

Por Redação Dell’Orso


Tags: casamento Noiva noivado wedding


Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.