Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

5 dicas para escolher o salão de festas para o seu casamento

  • por Dell'Orso Buffet
  • janeiro 2018

E um bônus para deixar as fotos do grande dia ainda mais lindas!

Depois do “sim”, da festa de noivado, de colecionar referências para o vestido de noiva e decoração, começa a corrida para escolher o local ideal e realizar a festa do seu casamento.
Afinal, escolher um espaço para realizar o seu sonho, vai além da decoração ou tamanho do espaço, é preciso analisar cada detalhe com atenção e se certificar de que tudo vai sair como você sempre sonhou.
Então noivinha, para te ajudar nessa tarefa mais que importante, preparamos algumas das principais dicas para escolher o espaço de casamento ideal para realizar o casamento dos seus sonhos:

Qual será o estilo?
Vocês preferem um casamento clássico, com muitos convidados, ou vão optar por um charmoso mini wedding? A cerimônia será realizada na igreja, ou no próprio local da festa, dando aquele tom mais informal?
Antes de começar a busca por um local para o seu casamento, o ideal é que o casal combine esses detalhes.

Onde eu devo procurar?
Se você optou por realizar a cerimônia e a festa em locais diferentes, é importante que o salão seja de fácil acesso para todos os convidados, assim, você não vai se deparar com desistências, ou uma festa vazia.
Um cuidado que pode trazer um toque de carinho a mais, é entrar em contato com hotéis ou pousadas próximas do salão da sua festa, para tentar negociar um valor especial. Dessa forma, aqueles convidados que buscam um lugar para dormir, vão poder aproveitar a festa sem medo.

E a infraestrutura?
Tem algumas perguntas-chave que você pode preparar ao pesquisar o local da sua festa: “Como é o lugar?”, “Qual a área útil?”, “Qual a capacidade mínima e máxima de convidados?”, “Quantos ambientes?”, “Tem um jardim?”.
Se você optar por realizar um casamento ao ar livre, uma dica preciosa é não confiar na previsão do tempo. Por isso, pesquise locais com algumas alternativas ao mau tempo, como tendas.

Quantas pessoas eu posso convidar?
Muitos espaços permitem a celebração de vários todos os tipos de casamentos, independente da quantidade de convidados. Já, outros, não aceitam casamentos excessivamente pequenos.
Por isso, ao pesquisar o local que você quer realizar a sua cerimônia, tenha em mente um número aproximado de convidados. Mas, cuidado com o tamanho da lista. Os salões e buffets tem limite máximo de capacidade.
Buque saber também se o local de sua escolha tem com lounges, espaço para fumantes, pufes e área livre suficiente para os convidados circularem

E quanto a decoração, som, iluminação e alimentação?
O espaço conta com profissionais próprios, ou fornecedores de confiança? Você vai precisar contratá-los separadamente? Se informe bem sobre os custos, obrigações e prazos desses serviços, para não ter surpresas no grande dia.
A alimentação é um dos principais itens que você deve se preocupar. Faça a prova do menu e procure um local que tenha tradição e seja reconhecido pela qualidade desse serviço. Afinal, todos os seus convidados merecem comer e beber bem para se divertir na sua celebração.
Outra preocupação deve ser com a segurança do local e com serviços de primeiros socorros disponíveis

Bônus
Como diria o poeta Vinícius de Moraes, “beleza é fundamental”. O local de sua escolha deve ser bonito e oferecer boas possibilidades decorativas, como sofás, mesas, espelhos e suportes para arranjos.
Além disso, paisagismo, paredes bem cuidadas, iluminação cênica e piso conservado são pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença!

Com essas dicas, temos certeza de que você vai conseguir escolher bem o local e terá a festa que sempre sonhou. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com uma de nossas consultoras e marque um café!


Tags: casamento escolher salão escolher salão para casamento festa para casamento


Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.