Blog do Dell'Orso

Fique por dentro de tudo

Qual cardápio escolher para sua festa de casamento?

  • por Dell'Orso Buffet
  • fevereiro 2018

Para decidir o cardápio do casamento, é preciso, pensar no estilo de festa. Veja mais dicas!

Você vai casar nos próximos meses e precisa decidir os sabores que vão encantar seus convidados durante a celebração do seu casamento. Essa decisão pode ser bem complicada, afinal, qual o tipo de serviço é melhor? E quais tipos de pratos devo servir?

Para decidir o cardápio do casamento, é preciso, pensar no estilo de festa que vocês escolheram e em quais pratos e bebidas vão complementar a decoração e a música, para que tudo esteja alinhado com o que vocês sonharam. Por isso, um bom começo é definir se o casal faz o tipo moderno e descolado ou mais formal.

Casamento tradicional
Como falamos acima, o menu deve acompanhar o estilo da festa e da cerimônia. Se vocês optaram por uma celebração mais tradicional, então esse tipo de menu é que vai casar melhor com o ambiente.
Esse tipo de cardápio para casamento pode ser composto por um coquetel com petiscos diversos, uma entrada de frios e saladas, pratos principais à base de carnes nobres, massas e risotos e sobremesas. Se você optar por um estilo menos requintado, pode ter um cardápio mais simples, que pode incluir entradas à base de saladas, massas e sobremesas.
Esses dois menus podem ser dispostos tanto em formato americano, onde os convidados se servem, quanto à francesa, em que os convidados são servidos por garçons.
Dica: Se a sua festa for à noite, opte por pratos leves, como saladas e carne magra.

Casamento na praia
Por ser mais descontraído, o cardápio para um casamento na praia, pode ser regado a sucos e drinques refrescantes, e até pratos com frutos do mar e peixes.
O toque de inovação pode vir pelo serviço com finger food, em que os alimentos são apresentados em pequenos recipientes para que os convidados possam se servir com as mãos. Assim, as pessoas não precisam ficar sentadas à mesa, o que proporciona maior liberdade e interação entre os convidados

Casamento moderno
Hoje em dia é cada vez mais comum optar por um cardápio que converse também com as preocupações ambientais e de saúde dos noivos e dos convidados. Por isso, mesmo que esse não seja o caso do casal, é importante pensar em como incluir todos na sua comemoração.
Para isso, procure buffets que fazem cardápios sob medida, em que é possível incluir pratos, ou opções sem glúten, sem lactose, vegetarianos, e até mesmo totalmente orgânicos.

O cardápio ideal pode ser tradicional ou inovador, mas é fundamental surpreender os convidados. E, para ter certeza de que tudo vai sair perfeito, não abra mão das degustações. Com essas dicas, temos certeza de que você vai conseguir escolher bem o cardápio do seu casamento, e terá a festa que sempre sonhou. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com uma de nossas consultoras e marque um café!


Tags: cardápio cardápio para casamento menu


Contato Moema
Contato Ibirapuera
Redes Sociais
Aprovado pelo CAES
Desenvolvido por Marketing Chef © 2016.